Este espaço nasce da curiosidade que tenho pela fotografia amadora. Como tal, aqui estão os meus "rabiscos fotográficos". Para que as fotos não apareçam, assim despidas, somente com a sua própria imagem, resolvi vesti-las com alguns pequenos poemas que vou rabiscando por aí.

domingo, 23 de outubro de 2011

Hoje a Lua foi mais clara

Castelo Branco – Lua Cheia


Hoje a Lua foi mais clara,
a noite foi dia,
o intenso brilho,
foi a cor do mar dos teus cabelos,
Era a Lua Azul
do mar dos meus sargaços,
a palavra que era para não ser poema,
mas sim o recanto de uma trova.
E entre o pudor da escuridão,
com os sonhos voando ao sul,
eu procuro o meu norte nos teus braços,
entre o esplendor da Lua Nova.


Fotografia e texto: Victor Gil

4 comentários:

  1. Olá meu querid GIl! A foto está linda e o poema, nem preciso dizer!!! Está belo!

    "Faz dos meus braços
    um caminho de flores,
    pois eu me faço primavera
    recolhendo tuas folhas.
    No mar dos teus poemas
    navegam nossas rimas,
    estrofes de um amor
    que não encontra sua rota"...

    Meu carinho de sempre!
    Beijo azul, Ro

    ResponderEliminar
  2. Belo entardecer, com tão belo poema na mente...
    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Texto e fotografia que se complementam.Meus parabéns.

    Roberto,Brasil

    ResponderEliminar
  4. Meu querido Victor

    Como sempre um belo poema, que esses braços te prendam e o luar ilumine o teu olhar.

    Deixo um beijinho com carinho
    Sonhadora

    ResponderEliminar